Mercomóveis 2017 atrai oportunidades de negócios

Evento segue até sexta-feira (18) e conta com a participação de 100 expositores

O clima de inovação, novidades em produtos e tendências do setor são oportunizados pela Mercomóveis 2017, que iniciou na segunda-feira e transcorre até sexta-feira (18), com entrada gratuita e horário de visitação das 13 às 20horas, no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves em Chapecó.

Com o slogan “Superando Expectativas” o presidente da décima edição José Derli Cerveira está otimista e destaca o envolvimento dos expositores em trazer novidades para o lojista, lançamento de produtos e o contato direto com representantes.

A iniciativa do Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) e da Associação dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc), apresenta opções de móveis para sala e cozinha, mesas, cadeiras, dormitórios e fogões em mais de 100 expositores que pretendem, nos cinco dias de evento, movimentar R$ 200 milhões em negócios.

Cerveira destaca que, diante de um período de recessão econômica, foi necessário adaptar o formato da feira aos novos tempos, reduzindo custos e otimizando recursos. “Nos mantivemos firmes para cumprir a missão de expor e valorizar a capacidade de produção e inovação da indústria catarinense, revelando o nível de desenvolvimento tecnológico dos fabricantes de móveis e estimulando negócios com compradores nacionais e internacionais”.

Entre os expositores está o empresário Adir Luiz Kist, da Daico Móveis Planejados de Nova Erechim que prevê bons resultados. “Nossa expectativa é aumentar a área de atuação, buscar novos clientes e representantes”. Com mais de 27 anos no mercado, o empresário traz uma linha diversificada de produtos como móveis planejados e sob medida, mesas, cadeiras, beliches e camas. “Buscamos evoluir constantemente e acompanhar as necessidades dos clientes, prezando pela qualidade do produto e do atendimento”.

O empresário da Meneghetti Móveis de Sul Brasil, Amauri João Meneghetti destaca a abrangência como referência para o segmento. “É uma feira bem conceituada, com facilidade de deslocamento e propicia o contato direto com os clientes. Estamos otimistas e esperançosos que será um sucesso.”