Com otimismo e previsão de altos negócios abre em Chapecó a maior feira de móveis de SC

Otimismo e expectativas de bons negócios marcaram o primeiro dia da Mercomóveis 2019, que abriu nessa segunda-feira (19) em Chapecó e prossegue até quinta-feira (22), no Parque de Exposições Tancredo Neves. Uma centena de empresas expositoras ocupa os quatro principais pavilhões do parque, por onde passarão 8.000 compradores nesta semana. A expectativa de negócios oscila entre 150 milhões e 200 milhões de reais.

O presidente da feira José Derli Cerveira aponta que vários fatores contribuem para restabelecer a confiança dos empresários e estimulam os empreendimentos, permitindo prever para breve a retomada do crescimento. A reforma da Previdência e a Medida Provisória da Liberdade Econômica estão entre elas. “É hora de investir e de encorajar a economia”, festeja. Outro fator que promete aumentar o grau de otimismo no mercado é a reforma tributária que está sendo elaborada e discutida pelo Congresso Nacional, com expectativa de ser aprovada neste ano. Refletindo esse novo cenário, a Mercomóveis cumprirá suas metas, repetindo o êxito das edições anteriores, prevê.

Em 8.500 metros quadrados de área expositiva, lojistas de todo o País conhecem, na feira, os lançamentos em móveis para salas de estar e jantar, dormitórios, cozinhas, estantes, poltronas, móveis de escritório, linha decorativa, além de centenas de outros produtos em exibição.

O presidente da entidade promotora, o Sindicato dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Simovale), Ilseo Rafaeli, destaca que “a Mercomóveis tornou-se uma vitrine que vem sendo muito bem aproveitada pelos empresários de visão empreendedora que almejam crescer e conquistar mercados, consolidando sua marca. É uma ferramenta fomentadora de negócios, viável e econômica graças ao apoio da Prefeitura de Chapecó e da Fiesc, além dos patrocinadores Acasel e Guararapes.”

O vice-presidente regional do Sistema Fiesc, Waldemar Schmitz, assinala que a feira expressa a condição de maior polo moveleiro de Santa Catarina que Chapecó e o Oeste conquistaram nas últimas décadas. Historiou as dez edições anteriores e o trabalho de seus respectivos presidentes, mostrando a importância dos resultados alcançados para o fortalecimento da cadeia produtiva da indústria madeireira/moveleira.

O prefeito Luciano Buligon lembra que a feira ocorre na semana em que o município de Chapecó comemora 102 anos de fundação. Observa que a indústria de móveis tornou-se um setor avançado e competitivo, diversificando a matriz econômica regional.

Neste ano a feira alcança sua 11ª edição e terá horário de visitação das 13 às 20 horas. Para visitar é necessário fazer um cadastro in loco ou pelo site www.mercomoveis.com.br.

A feira é promovida pelo Simovale e conta com patrocínio de duas importantes empresas fornecedoras do setor (Acasel e Guararapes), além da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) com apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó.

EXPOSITORES

Expositores desta 11ª edição da Mercomóveis: Cristalflex, Sonetto, Móveis Daico, Serpil, Bella Sala, Mobella/Bella Designer, Sonotop, Sthander, Depedal, Móveis Scapin, Cia do Estofado, Viero Móveis, Hidro Industrial, MPO, Maxispuma, Fabone, Móveis Henn, Móveis Sul, Capoani, D’Candida, Meneghetti, Liptus, Cella Móveis, Soney/Dalannio Bike, Móveis Machado, Menegaz Móveis, Di Zenatti, Duetto Estofados, Real Confort, Móveis Dacheri, Moval, Asiatex, Buffon, Origem Estofados, Madetal, Linea Brasil, Sonhos Estofados, Ventisol, Miller Interiores, Di Mercuri Estofados, Sofarte, F.A. Colchões, Soluzione Móveis, Tozetto Móveis, Maramadan, Sonne Móveis, Calesita, Colchões Probon, Granfatto Móveis Planejados, JS Móveis, Mirarack Móveis, Mapi Móveis, Di Qualitá Estofados, Silmar Móveis, Visão Móveis, Zagonel, Best, Magazin Estofados, Kehong e Sitstar, Balcony Móveis, Ludiéri Decor, Elg Planejados, Móveis Flamingo, Nicioli Móveis para Cozinha, Serrano Colchões, Contec Portas, Linz Móveis, Qualitá Móveis Decorativos, Anjos Colchões, Maxel Móveis, Pianox, Manhattan Decor, Chico Representações Comerciais, IRM Indústria e Comércio de Móveis, André Representações, Dj Móveis, J. Carvalho Móveis, CESCE Brasil Seguros e Garantias de Crédito, Meyer Móveis, Denken Estofados, Serflex, Decibal, Biemme e Braslar.