Depois de superar as expectativas é tempo de construir o futuro

Estimativa é que a feira receba de cerca de 8 mil visitantes a partir da próxima segunda-feira (19) até a sexta-feira (22) no Parque de Exposições Tancredo Neves em Chapecó

A Mercomóveis já mostrou ser uma feira de garra e perseverança. Com berço no Oeste catarinense, foi agraciada por estar cercada de um mercado promissor em uma das regiões que mais crescem e se desenvolvem no Sul do Brasil. É nesta região também que está localizado um dos maiores e mais atuantes polos moveleiros do país, capitaneado pelo Sindicato dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Simovale), promotor da feira.

Engajada em promover a expansão fabril e econômica do setor madeireiro e moveleiro, o Simovale atua há mais de 56 anos abrangendo Chapecó e outros 86 municípios da região. Atualmente o Sindicato agrega a cadeia produtiva madereira/móveis.

Com um cenário promissor e ampla atuação, o Simovale vislumbrou a necessidade de consolidar uma feira que contemplasse o setor. Assim surgiu a Mercomóveis – uma feira que nasceu para o fomento da inovação, tecnologia e impulsionar a economia do setor moveleiro e madeireiro da região Oeste de Santa Catarina. Com o passar dos anos, a feira foi crescendo e expandiu seu mercado para o Sul e depois conquistou o reconhecimento e participação de empresas de todo o Brasil.

Desde a primeira edição, a Mercomóveis passou por diversas fases diante do cenário econômico regional e nacional, ditou tendências no segmento e transformou seu formato de modo que se adequasse com o melhor custo-benefício para o expositor e os visitantes-compradores. E foi pensando nisso que, em 2017, foi implantado um modelo mais econômico, que dá destaque aos produtos expostos e permite um investimento menor, facilitando o acesso inclusive de novas empresas.

Nesta 11ª edição, a Mercomóveis se reinventa diante de um cenário promissor, segundo o presidente da feira, José Derli Cerveira. Com o slogan “Construindo o futuro”, ocorrerá de 19 a 22 de agosto no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. Os expositores que prestigiarão a 11º Mercomóveis são em grande parte de Santa Catarina, mas também haverá participação de expositores dos Estados vizinhos – Rio Grande do Sul e Paraná e da China.

Outra vantagem oferecida aos lojistas que se cadastrarem no site da feira é a hospedagem free, na qual o lojista que tem interesse de vir à feira poderá ter os custos de estadia gratuitos. São esperados de 8 mil visitantes nos quatro dias de feira. Os negócios fechados e prospectados devem atingir R$ 200 milhões.

“Sintonizada com os novos tempos a Mercomóveis está com foco na qualificação e prospecção de negócios para os visitantes. Queremos propiciar bons negócios para todos e surpreender positivamente os investidores que acreditam no potencial de produtos dos nossos expositores”, afirma o presidente da feira.

A feira é promovida pelo Sindicato dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Simovale) e conta com patrocínio de duas importantes empresas fornecedoras do setor (Acasel e Guararapes) além da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). e o apoio da Prefeitura Municipal de Chapeco

EXPOSITORES

Expositores confirmados para esta décima primeira edição da Mercomóveis, em Chapecó: Cristalflex, Sonetto, Móveis Daico, Serpil, Bella Sala, Mobella/Bella Designer, Sonotop, Sthander, Depedal, Móveis Scapin, Cia do Estofado, Viero Móveis, Hidro Industrial, MPO, Maxispuma, Fabone, Móveis Henn, Móveis Sul, Capoani, D’candida, Meneghetti, Liptus, Cella Móveis, Soney/Dalannio Bike, Móveis Machado, Menegaz Móveis, Di Zenatti, Duetto Estofados, Real Confort, Móveis Dacheri, Moval, Asiatex, Buffon, Origem Estofados, Madetal, Linea Brasil, Sonhos Estofados, Ventisol, Miller Interiores, Di Mercuri Estofados, Sofarte, F.A. Colchões, Soluzione Móveis, Tozetto Móveis, Maramadan, Sonne Móveis, Calesita, Colchões Probon, Granfatto Móveis Planejados, JS Móveis, Mirarack Móveis, Mapi Móveis, Di Qualitá Estofados, Silmar Móveis, Visão Móveis, Zagonel, Best, Magazin Estofados, Kehong e Sitstar, Balcony Móveis, Ludiéri Decor, Elg Planejados, Móveis Flamingo, Nicioli Móveis para Cozinha, Serrano Colchões, Contec Portas, Linz Móveis, Qualitá Móveis Decorativos, Anjos Colchões, Maxel Móveis, Pianox, Manhattan Decor, Chico Representações Comerciais, IRM Indústria e Comércio de Móveis, André Representações, Dj Móveis, J Carvalho Móveis, CESCE Brasil Seguros e Garantias de Crédito, Meyer Móveis, Denken Estofados, Serflex, Decibal, Biemme e Braslar.

SERVIÇO

Evento: Mercomóveis 2019

Período: 19 a 22 de agosto

Local: Parque de Exposições Tancredo Neves – Efapi – em Chapecó (SC)

Horário de funcionamento: 13 às 20 horas

Em exposição: Móveis para sala de estar/jantar, dormitório, cozinhas, racks/estantes, poltronas, móveis de escritório, linha decorativa, tapetes, brinquedos, móveis de jardim, decoração em geral, bicicletas, móveis infantis, camas, modulados e planejados, móveis de madeira e de chapas, colchões, camas, cabeceiras, portas, moveis de metal, ventiladores eletro-eletronicos, maquinas e equipamentos, entre outros.

Mais informações: Simovale – 3328-6669

Informações da feira estão disponíveis no site www.mercomoveis.com.br, no Twitter e Facebook ou pelo e-mail atendimento@mercomoveis.com.br.