Mercomóveis 2019 – Construindo o futuro

Com 95% dos espaços vendidos até o momento e uma expectativa de crescimento do número de visitantes-compradores em 50%, a Mercomóveis 2019 está programada para o período de 19 a 22 de agosto com a participação de expositores de Santa Catarina e dos Estados vizinhos. A décima-primeira edição será realizada no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. A realização da Mercomóveis é do Sindicato dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Simovale) com patrocínio de duas importantes empresas fornecedoras do setor, a Acasel e a Guararapes. O slogan dessa edição é “Construindo o futuro”.

O presidente do Sindicato dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Simovale), Ilseo Rafaeli, assinalou que a indústria moveleira catarinense vem resistindo com determinação à crise que afetou o Brasil nos últimos anos. Enquanto o setor recuou 7%, na esfera nacional, o setor continuou avançando, investindo e aperfeiçoando os processos produtivos em Santa Catarina.

No ato de lançamento da feira, o presidente da Mercomóveis José Derli Cerveira anunciou que 95% dos espaços foram vendidos. As previsões são otimistas e é aguardada uma visitação de lojistas 50% superior à edição anterior. A estratégia para esse incremento é a oferta de hospedagem gratuita. São esperados mais de 15 mil visitantes-compradores que deverão fechar e prospectar negócios na ordem de 200 milhões de reais. A clientela-alvo é formada por lojistas de todo o País. As cerca de 90 empresas expositoras vão expor mais de 1.200 produtos.